Imagem; Internet |
Fique atento as estratégias dos candidatos para atrair
eleitores num corpo-a-corpo que transcende o virtual: já está provado que
exercer influência nas mídias sociais garante votos nas urnas.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão só
começa no dia 31 de agosto, mas na internet a campanha já está a todo vapor.
Como o horário eleitoral foi reduzido de 45 para 35 dias em
2018, muitos candidatos à Presidência têm apostado nas redes sociais como um
diferencial, especialmente aqueles que terão menos tempo para expor suas
propostas na TV e no rádio.
O último levantamento feito pelo IBGE sobre o uso da internet
no País, com base em dados de 2016, apontou que 64,7% da população com idade
acima de dez anos está conectada. São 116 milhões de brasileiros com acesso à
internet.
O país tem cerca de 120 milhões de brasileiros com acesso ao WhatsApp.
Os dados indicam que a
maioria do eleitorado está, portanto, presente no mundo virtual. As redes são o
novo bonde da história. Quem perder, ficará irremediavelmente para trás.
Por: BVL News/ Fonte: Isto é