Home Top Ad

Foto: Anderson Oliveira/ Blog do Anderson Mulher teria abandonado o bebê porque já tem duas filhas e queria um menino; mãe e filh...

JOVEM DÁ Á LUZ SOZINHA E ABANDONA RECÉM-NASCIDA EM GUARDA-ROUPA


Foto: Anderson Oliveira/ Blog do Anderson


Mulher teria abandonado o bebê porque já tem duas filhas e queria um menino; mãe e filha estão internadas no Hospital Municipal Esaú Matos em estado estável.




Um bebê recém-nascido foi abandonado pela mãe dentro de um guarda-roupa no bairro de Nova Cidade, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano.

Segundo informações da polícia, a mãe, uma jovem de 22 anos, abandonou a filha horas depois do parto que realizou sozinha.

A criança, de acordo com a Polícia Militar, foi encontrada no início da noite de segunda-feira (6), horas depois de vir ao mundo. Ela foi localizada dentro de um guarda-roupa da casa da bisavó da jovem, que teria acionado a PM após ouvir o choro do bebê, abafado no armário.

Segundo a polícia, a mulher que abandonou a criança já tem duas filhas e teria abandonado o bebê após descobrir que também era uma menina, porque ela queria ter dado à luz um filho.

Os militares estiveram na residência junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar. O bebê foi levado para o Hospital Municipal Esaú Matos.

A mãe da recém-nascida foi localizada pela polícia na casa de um vizinho momentos depois que os militares foram acionados, de acordo com o G1. Segundo a polícia, ela estava nervosa e, inicialmente, negou que o bebê fosse dela.

A jovem também foi levada para o hospital. Só na unidade, ela confirmou que é mãe da menina. Lá, ela passou por procedimentos pós-parto. Aos médicos, ela contou que fez o parto da criança sozinha.

A jovem e a filha seguem internadas nesta terça-feira (7) e não têm previsão de alta.

Por meio de nota, o Hospital Municipal Esaú Matos disse que o bebê é prematuro e estima-se que tenha 34 semanas. O estado de saúde dela é estável, assim como o da mãe. A jovem está sendo acompanhada pelo serviço social da unidade.




Por: bahia.ba


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga