Inaugurado no último dia 15 de maio,
o Hospital Metropolitano de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da
Saúde (Sesau), utiliza da tecnologia para promover um contato mais próximo
entre os pacientes que estão internados nos leitos exclusivos para tratamento
do novo Coronavírus.
A visita virtual é uma plataforma que
conta com a avaliação prévia dos setores de assistência social e psicologia do
Hospital Metropolitano. O contato é facilitado por meio de tablets e
smartphones em horário previamente marcado pelo contato (82) 3373-9604.
Durante a marcação, os assistentes
sociais e psicólogos estão munidos de todas as informações a respeito do quadro
de saúde e repassam aos familiares antes mesmo de a visita ocorrer. A partir
das confirmações, com o paciente apto ao contato, um membro da família tem
acesso à pessoa que está em tratamento.
O secretário Executivo de Ações em
Saúde, que também responde pela direção do Hospital Metropolitano, Marcos
Ramalho, destaca que o serviço virtual está em funcionamento e proporciona um
momento importante de humanização e aproximação entre familiares e pacientes
que estão aos cuidados médicos.
“A humanização nos tratamentos
médicos é fundamental, principalmente em uma época de pandemia.
Cientificamente, temos a comprovação de que o afeto e o carinho das pessoas
mais próximas auxiliam na recuperação do paciente”, destaca o diretor-médico.
Ascom/SESAU