Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, da Universidade de Pernambuco (Cisam/UPE), localizado no Recife — Foto: Luna Markman/GloboNews |
A data da alta e o destino da criança não foram revelados para proteger a menina. O tio, suspeito do crime, está preso no Espírito Santo.
A menina de 10 anos que
engravidou após ser estuprada pelo tio, no Espírito Santo, teve alta do
hospital onde interrompeu a gestação, no Recife (PE). Na terça-feira (18), a
direção do hospital informou que a garota estava bem e tinha condições de ter
alta médica, mas que isso só podia ocorrer depois que fossem adotadas medidas
para preservar a integridade da vítima (veja vídeo acima).
A saída da criança do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) foi confirmada nesta quarta-feira (19), mas a data e horário da alta e o destino da menina não foram divulgados. O tio dela, suspeito do crime, está preso.
A prisão dele ocorreu na terça-feira (18), em Betim, Minas Gerais. Segundo relato da vítima, o crime ocorria desde quando a garota tinha 6 anos, em São Mateus, no Espírito Santo. A garota não denunciou porque disse que era ameaçada.
Depois de preso, o tio foi ouvido pela polícia, mas o teor do depoimento não foi divulgado. "Informalmente" ele teria confessado o abuso aos policiais que fizeram a prisão.
A menina precisou ir ao
Recife para interromper a gravidez porque, no estado de origem, os médicos do
hospital em que ela foi atendida afirmaram que não tinham capacidade técnica
para fazer o procedimento.
Na terça (18), o médico diretor do Cisam, Olímpio Morais, afirmou que a criança voltou a sorrir depois do procedimento. Na unidade de saúde, a menina recebeu presentes como perfume, maquiagem, livros, brinquedos e flores.
Por:G1