Mesmo com pavor de seringas, enfermeiro defende e estimula a vacinação contra a Covid-19
O vídeo de um enfermeiro que
se "desespera" antes de receber a vacina contra a covid-19 viralizou
nas redes sociais. Nas imagens, ele segura com força o braço que vai receber a
dose e bate as pernas, demonstrando angústia. Ele chega a gritar quando a profissional
que vai aplicar a vacina se aproxima com a seringa.
A explicação para a reação inesperada é que o enfermeiro Milton dos Reis Francisco, 41, tem pavor de agulhas. "Administrar qualquer medicação [em pacientes] é tranquilo. Mas, receber a medicação em mim é sempre complicado. Deve ser trauma de infância", disse ao UOL o profissional que atua na área da saúde há 19 anos. Ele defende a vacinação, mesmo com medo.
Apesar do pavor de agulha, optei pela proteção. Decidi pela segurança da vacina - Milton dos Reis Francisco, 41, enfermeiro
Francisco trabalha em um pronto-socorro de Araçatuba (521 quilômetros de São Paulo) e faz parte do grupo prioritário de imunização. Por isso, foi um dos primeiros da cidade a receber a dose.
Compartilhamento e
identificação
No vídeo, dá para ouvir as pessoas que testemunharam a cena darem risada. Nas redes sociais, muita gente se identificou com a apreensão.
O humorista Tirullipa foi um deles. "Ele me representa. Kkkkk. Eu quando for tomar a vacina da covid-19", postou o artista.
Francisco garante que não ficou chateado com a repercussão, apesar de ter pedido para que ninguém gravasse a cena. "Eu já sabia que seria desconfortável, mesmo assim encarei aquele momento. Tem que fazer o que é preciso para cuidar da saúde", comenta.
Uol