Edson Montenegro (ao centro) em cena da peça "Roque Santeiro" -
'Meu pai descansou',
escreveu a filha em uma rede social; ator estava entubado em Unidade de Terapia
Intensiva (UTI)
O ator Edson Montenegro
morreu aos 63 anos na noite deste sábado (20), em São Paulo, por complicações
da Covid-19, informou o Hospital Paulistano, na Bela Vista, onde ele estava
internado.
Montenegro ficou conhecido
por seu papel no filme Cidade de Deus, em que interpretou o pai do protagonista
"Buscapé".
Em uma postagem no Instagram, Juliana Tavares, filha do ator, agradeceu o apoio e confirmou a morte. "Meu pai descansou. Em nome de toda a família, obrigado por toda a corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram".
O ator estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
O ator Luis Miranda fez uma publicação em homenagem a Edson Montenegro. "Acabo de saber dessa notícia muito triste a partida de mais um irmão amigo e companheiro de trabalho".
O ator Miguel Falabella também usou as redes sociais para postar uma homenagem a Edson. "Meu muito querido Edson, o domingo amanheceu triste com sua passagem. Lembro de sua alegria quando começamos os ensaios de Donna Summer, o musical, e você me disse, carinhosamente, que estava muito feliz porque sempre teve vontade de trabalharmos juntos".
A cantora Karin Hils foi uma das primeiras a prestar homenagem ao ator. "Parece que eu levei uma pancada na alma. Está muito difícil de escrever. Vai com Deus meu pai de mentirinha. Você vai fazer muita falta".
A atriz Larissa Manoela também lamentou a perda do ator. Ela contracenou com Edson na novela Cúmplices de Um Resgate, produção do SBT. "Acordei com a notícia da sua partida. Gratidão por toda a troca que tivemos. Quanta generosidade. Mais uma vida preciosa sendo levada por conta desse vírus".
G1