Os tremores foram registrados e confirmados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Dois tremores de terra foram
registrados em Alagoas nos dias 7 e 9 de agosto, segundo o Laboratório
Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Apesar da informação assustar os moradores, as magnitudes dos tremores de terra foram baixas, tornando-os imperceptíveis.
O primeiro caso foi registrado no último sábado (7), por volta das 7h24, na cidade de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas. O tremor atingiu magnitude de 1,6 mR.
O segundo caso desta semana foi registrado na cidade de Cajueiro, localizada na Zona da Mata alagoana, nessa segunda-feira (9), por volta das 0h40, com magnitude de 1.7 mR na escala Richter.
Segundo o laboratório, na última semana foi firmada uma parceria com a Defesa Civil do Estado de Alagoas para a viabilização de um link de internet da estação sismográfica operada no município de Anadia.
Com a conexão, os dados da estação serão transmitidos em tempo real ao data center da UFRN, e poderão ser utilizados para a continuidade do monitoramento da atividade sísmica no estado de Alagoas e na região Nordeste do Brasil.
A visita da equipe do LabSis para manutenção e instalação do link contou com apoio logístico da Defesa Civil do estado de Alagoas, além de financiamento do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Estudos Tectônicos (INCT-ET/CNPq) e Serviço Geológico do Brasil.
Por 7Segundos