Acidente com padre - Foto:
Reprodução |
A Polícia Civil de Alagoas deu início às investigações sobre o acidente de trânsito envolvendo o padre Luiz Antônio Nascimento, da Paróquia Nossa Senhoras das Brotas, no sábado passado, 02, na AL-220, na cidade de Atalaia. Ele conduzia uma caminhonete quando atropelou o agricultor Cícero Salu dos Santos, 53, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O líder religioso já prestou depoimento às autoridades.
De acordo com o delegado
Gustavo Pires, o padre esclareceu que
não avistou o agricultor que estaria no meio da pista e contou que teve a
atenção direcionada a um veículo que seguia em outro sentido. Ainda segundo o
delegado, o acidente foi uma fatalidade.
"Pelas informações que chegaram, o fato tratou-se de uma fatalidade, pois a vítima vinha caminhando no meio da pista no período noturno, sendo colhido pelo veículo Fiat Toro conduzido pelo padre da cidade. Segundo depoimento do padre, ele não teria visto a vítima pois foi ofuscado por um carro que vinha no sentido contrário", disse.
"Estamos esperando a
oitiva de novas testemunhas e o laudo pericial do local do acidente para
concluir o inquérito e encaminhar para a justiça", complementou o delegado
que ainda não confirmou se o padre vai responder por homicídio culposo.
Em publicação na rede social, a Arquidiocese de Maceió informou, na última segunda-feira, que o pároco não ficou ferido, porém estava abalado emocionalmente com o acidente que resultou na morte de Cícero Salu dos Santos. Ele e a Arquidiocese da capital enviaram condolências aos familiares da vítima.
Já é Notícia