Pernambuco - Foto:
Reprodução |
Nesta terça-feira (7), um adolescente de 13 anos morreu em um deslizamento de barreira no Alto Santa Terezinha, zona norte do Recife. Com isso, o número de mortes pelos efeitos das chuvas em Pernambuco nas últimas semanas chega a 129.
O incidente ocorreu por
volta das 4h10, assustando moradores da localidade em meio às chuvas que
atingem a capital pernambucana desde a madrugada. Lucas Daniel Nunes da Silva,
13, foi levado para uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), mas chegou sem
vida ao local por volta das 6h20.
Outras três pessoas ficaram feridas e foram resgatadas dos escombros. Os nomes delas não foram divulgados. Um homem está no Hospital da Restauração, na área central do Recife, mas não há atualizações sobre o estado de saúde dele até o momento.
Ao todo, cinco casas foram atingidas pelo deslizamento. Cinco viaturas e 20 profissionais do Corpo de Bombeiros participaram do resgate, além do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Defesa Civil do Recife.
A Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco registrou outros quatro deslizamentos de terra, sendo dois no município de Quipapá, um em Jaqueira e um em Tamandaré.
A Coordenadoria de Defesa Civil de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, informou ter retirado, com o auxílio de moradores, cinco pessoas do local. Dessas, três foram hospitalizadas.
Folhapress