Foto: Arquivo pessoal/Redes
Sociais
|
Tutor passeava com cão na coleira em São Miguel dos Campos e permitiu que ele atacasse o gato. Polícia Civil atuou jovem por crime de maus-tratos de animais.
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (12) o tutor de um pitbull que passeava com o cão na coleira e permitiu que ele atacasse e matasse um gato na rua, em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. Um vídeo gravado por testemunhas e compartilhado nas redes sociais mostra o jovem se divertindo durante o ataque. As imagens são fortes, por isso foram borradas pela reportagem do g1 (assista acima).
Ao tomar conhecimento do
vídeo, policiais civis da 6ª DRP de São Miguel dos Campos, sob a coordenação do
Delegado Regional João Marcello, identificaram e localizaram o rapaz, que foi
preso em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais.
Jovem deixa pitbull matar gato na rua e é preso em São Miguel dos Campos
Em depoimento, o jovem confirmou que era ele mesmo nas imagens, disse que o cachorro é de um amigo, mas que ele costuma passear com o animal na rua.
O rapaz relatou também que não era sua intenção que o cachorro matasse o gato, mas confessou que isso já ocorreu outras vezes quando o cachorro estava sob seus cuidados e que outros gatos foram mortos da mesma maneira nas redondezas.
"O cão, neste caso, foi usado como um instrumento para a ação promovida pelo tutor, ao permitir que o animal esganasse o gato, levando-o à morte", explicou o delegado João Marcello.
O jovem foi autuado e ficou
preso. Se condenado, pode pegar pena de até 6 anos, já que houve a morte do
gato.
Por g1 AL/ Vídeo Redes Sociais