Cena foi considerada 'milagrosa' porque as esperanças de encontrar sobreviventes diminuem a cada dia; número de mortos chegou a 22.000
Com apenas dez dias de idade, bebê sobreviveu por 90 horas com a mãe nos escombros de um prédio em Hatay, na Turquia. 09/02/2023 -
Um bebê recém-nascido e sua mãe foram resgatados dos escombros na Turquia na noite de quinta-feira 9, cerca de 90 horas após o primeiro dos terremotos mortais que abalaram os territórios turco e sírio na segunda-feira 6.
O menino de 10 dias de idade, chamado Yagiz, foi resgatado de uma estrutura em ruínas na província de Hatay, no sul do país.
O recém-nascido foi enrolado em um cobertor térmico e levado a uma ambulância para receber tratamento. Sua mãe foi retirada em uma maca e um homem foi resgatado dos escombros em seguida, mas não se sabe se ele faz parte da família. Por enquanto, ainda não há mais atualizações sobre a saúde de ambos.
O prefeito de Istambul, Ekrem Imamoglu, cujas equipes estariam envolvidas no resgate, comentou sobre o resgate no Twitter, dizendo que aconteceu na cidade de Samandag.
A mídia local descreveu as imagens da criança sendo cuidadosamente retirada dos restos do prédio durante a noite como um milagre. As esperanças de encontrar mais sobreviventes estão diminuindo, devido ao inverno especialmente congelante da Turquia.
Mais de 22 mil pessoas morreram, a maioria delas na Turquia, após o tremor inicial de magnitude 7,8 e centenas de tremores secundários que ocorreram após o primeiro abalo.
Por: Veja