Foto: Reprodução redes sociais |
Conhecida em toda Alagoas por misturar realidade com fantasia e divulgar fakenews polêmicas, em seu canal do youtube, sobre políticos e pessoas públicas de Alagoas, antes mesmo do termo fakenews ser difundido, a blogueira Maria Aparecida foi presa, na manhã desta sexta-feira, 21.
A prisão de Maria Aparecida foi realizada pela Polícia Civil, na casa dela, localizada no bairro Farol, em Maceió. O procedimento foi realizado pelo delegado Daniel Mayer.
Maria Aparecida já havia sido condenada, em janeiro deste ano, a quatro anos e treze dias de prisão, após divulgar diversas mentiras na internet. A decisão foi do juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3.ª Vara Criminal de Maceió.
Em 2018, Maria Aparecida também foi presa, após divulgar mentiras sobre a vida pessoal do ex-procurador geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas, atual deputado federal, Alfredo Gaspar (UB).
Ainda nesta sexta-feira, blogueira será encaminhada para a Central de Flagrantes e aguardará audiência de custódia. A blogueira, que é natural de União dos Palmares foi preso em cumprimento a uma ordem judicial sob acusação de calúnia, difamação e injúria.
A defesa dela ainda não se pronunciou sobre o caso.
Ja é Notícia com Portal Acta