Home Top Ad

Foto/Reprodução Na tarde dessa segunda-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) julgou o processo número 0600715-09.202...

TRE cassa mandato do vereador Geraldo Xavier e torna Padre Eraldo e Lau da Barragem inelegíveis

Foto/Reprodução


Na tarde dessa segunda-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) julgou o processo número 0600715-09.2020.6.02.0040, e decidiu por unanimidade cassar o diploma do vereador Geraldo Xavier, além de tornar inelegíveis o ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, e o pré-candidato a vereador, Eraldo Alves de Souza, o ‘Lau da Barragem’, pela prática de captação ilícita de sufrágio.

 

 

A decisão foi proferida pela corte a partir da análise de um recurso interposto pelo edil, que pedia a reforma da sentença de primeira instância, proferida pela Justiça Eleitoral da 40ª zona. O desembargador Ney Costa Alcântara de Oliveira, relator do processo, leu o seu voto e foi acompanhado por todos os seus pares presentes na sessão.

 

O caso se iniciou ainda na eleição de 2020, quando duas pessoas foram presas com materiais de campanha e uma quantia em dinheiro. O valor seria direcionado à compra de votos em favor dos denunciados, conforme consta na confissão de uma das pessoas detidas.

 

A sentença julgou procedentes os pedidos formulados na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), mantendo a cassação de Geraldo Xavier e aplicando-lhe uma multa de R$ 20.000,00 e ainda o tornando inelegível para as eleições a se realizarem nos próximos oito anos subsequentes as eleições de 2020.

 

Já Padre Eraldo e Lau da Barragem sofrerão as sanções eleitorais e estão inelegíveis também para as eleições a se realizarem nos próximos oito anos subsequentes as eleições de 2020, além de multa em dinheiro.

 

Todos podem recorrer da decisão.


Com Informações Sertão142


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga