Home Top Ad

Atendimento dos bombeiros a bebê que foi retirada do próprio velório em SC | Foto: Reprodução/Redes sociais Uma bebê de 8 meses foi retira...

Bebê de 8 meses é retirada do próprio velório em Santa Catarina após mexer mão

Atendimento dos bombeiros a bebê que foi retirada do próprio velório em SC | Foto: Reprodução/Redes sociais


Uma bebê de 8 meses foi retirada do próprio velório após apresentar sinais vitais em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina, na noite de sábado (19). Conforme a prefeitura, a criança foi levada ao hospital, que constatou novamente a morte.

 

A Polícia Científica fará um laudo conclusivo em até 30 dias. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se haverá investigação e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) afirmou que pediu apuração das circunstâncias da morte da bebê.

 

Cristiano Santos, pai da menina, falou brevemente com a reportagem. "A gente já estava digamos que bastante transtornado. Aí surgiu um pouquinho de esperança ali e acabou acontecendo tudo isso", lamentou.

 

O que aconteceu no velório - O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado perto das 19h. De acordo com a corporação, ao chegarem ao local do velório, já havia um farmacêutico. Este profissional usava um oxímetro infantil e verificou sinais de saturação de oxigênio e batimentos cardíacos na criança. Isso foi checado também com uso de estetoscópio.

 

Segundo os bombeiros, os batimentos eram fracos. Além disso, a corporação fez um teste nas pernas da bebê, e elas não apresentavam rigidez.Com esses sinais, a criança foi levada ao hospital. Conforme os bombeiros, ao chegarem ao local, foram feitos novos testes de oxigênio e batimentos cardíacos, que resultaram em 84% a saturação de oxigênio e 71 batimentos por minuto. Em seguida, foi feito exame de eletrocardiograma, que não detectou sinais elétricos. A bebê permaneceu no hospital.

 

O que diz o hospital - A menina foi atendida na Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli. A prefeitura se manifestou por nota. De acordo com o município, inicialmente a bebê deu entrada no hospital por volta das 3h de sábado. "O atendimento foi realizado pela equipe plantonista, que constatou o óbito da criança", conforme a nota.

Porém, por volta das 19h, a criança foi novamente levada ao hospital, desta vez pelos bombeiros, com relato de sinais de saturação de oxigênio. "A equipe médica, mais uma vez atendeu a criança, e foi constatado o óbito", continuou a nota.

 

Diante da situação, a diretoria do hospital chamou a Polícia Científica, "que realizará a análise e emitirá o laudo conclusivo no prazo de aproximadamente 30 dias" (confira a nota na íntegra abaixo). O g1 aguarda manifestação da Polícia Científica sobre o caso.


G1

 

 

 

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga