Home Top Ad

Cumprimento de mandado no interior de AL. Assessoria PF Gerente de banco público estava envolvido na instrução de processos fraudulentos

PF apreende 16 fazendas e desmantela esquema que desviou R$ 2,4 mi do Pronaf em Alagoas

Cumprimento de mandado no interior de AL. Assessoria PF



Gerente de banco público estava envolvido na instrução de processos fraudulentos

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Colheita Final, para aprofundar as investigações sobre um esquema fraudulento que desviou mais de R$ 2,4 milhões em financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no estado de Alagoas.

 

A investigação revelou que um gerente de um banco público estava envolvido na instrução de processos fraudulentos, incluindo documentos falsos de imóveis rurais para viabilizar operações de crédito suspeitas.


Os valores concedidos, que deveriam ser destinados ao custeio da agropecuária, aquisição de animais e melhorias em propriedades rurais, foram desviados para familiares e uma empresa ligada aos fraudadores.

 

Análises financeiras mostraram que os créditos não foram aplicados nos investimentos rurais previstos, e que o gerente do banco realizava transações suspeitas logo após saques das contas de laranjas, demonstrando sua participação direta no esquema.

 

A Polícia Federal cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Canapi, Olho d’Água das Flores, Arapiraca e Maceió, além de uma decisão judicial que determinou o sequestro de 16 fazendas registradas em nome de laranjas e investigados.

 

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de obtenção de financiamento mediante fraude, peculato (desvio de dinheiro público) e associação criminosa.

 

A operação segue em andamento para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

 

Fonte: Gazetaweb

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga